Sketchbook

Sketchbook

Hobonichi • 3 primeiros meses

Esse ano estou usando um Hobonichi, que é uma agenda japonesa com um papel maravilhoso, onde você pode usar até aquarela! Ano passado fiquei namorando as imagens no instagram e pra esse ano resolvi usar um também. O meu é na versão em inglês e comprei na JetPens, lá sai mais barato porque no site oficial o frete sai por uns 70 reais! :cry: A capinha comprei de uma menina no Etsy. :mrgreen:

Eu nunca consegui passar muito tempo com a mesma agenda, acabava enjoando (até das que eu mesma fazia), mas como nessa eu posso usar aquarela, se eu não estiver afim de escrever faço um desenho e pronto. Usar a aquarela deixa tudo mais bonito e decorado sem precisar de muita coisa a mais.

Abaixo vou mostrar algumas das páginas que eu mais gostei até agora.

Páginas mensais:

Dezembro de 2016

continue reading

Sketchbook

Inktober 2016

Esse ano fiz um caderninho só pro inktober e resolvi limitar os materiais: usar só nanquim (com pincéis, nada de canetas) e aquarela líquida de uma cor só (a ecoline 390 – rosa pastel).

O caderninho tinha só 12x12cm e por isso todas as ilustrações são pequenas mesmo (mas perfeitas pro instagram, hehe :P ).

Abaixo estão as minhas ilustrações preferidas:


img_20161007_165234img_20161009_100303img_20161014_082635img_20161016_124421img_20161020_084240img_20161021_104458img_20161023_084438img_20161025_104239
Video com o caderninho todo:

A video posted by Mariana Valente (@malipi) on

 

O inktober é sempre um pouco cansativo, mas é tão legal olhar o resultado final!

De qual vocês gostaram mais?

Sketchbook

Tentando algo novo

De vez em quando eu fico de cansada dos meus próprios desenhos e tento algo novo, não foi uma mudança radical, mas é refrescante tentar coisas novas pra variar, né?

Dessa vez eu pintei direto com a aquarela, baseado nuns desenhos que tenho no sketchbook. Depois que a tinta secou fiz uns detalhes com caneta nanquim.

ghosts

Eu gostei muito de alguns dos resultados, vou tentar esse estilo mais vezes.

Sketchbook

Achados Humanos

Conheci atravéz do blog do Pablo esse projeto chamado Achados Humanos, onde a fotógrafa Camila Svenson tira fotos de desconhecidos que ela considera interessantes pelas ruas.

Você pode acompanhar pelo Facebook ou pelo Tumblr. O facebook é legal pelos comentários, cada um analisa e cria uma teoria sobre aquela pessoa, às vezes até a própria pessoa se encontra ali. Já no tumblr a qualidade das fotos é melhor (porque o facebook faz o favor de sempre estragar todas :x ).

Eu achei um ótimo jeito de treinar meu desenho, é muito melhor do que as fotografias de moda, onde todo mundo é uma vareta e tem cara de rhyca!

Aqui vão alguns desenhos que fiz baseados nas fotos do projeto:

humanos01

humanos02

Sketchbook

Tapete vermelho do Oscar

Quando eu vi os vestidos lindos que as atrizes estavam usando no Oscar deste ano fiquei com muita vontade de desenhá-los e tentar um estilo um pouco diferente do que estou acostumada.

Adoro essas ilustrações de moda que tem algumas partes meio abstratas, com manchas com cara de “caiu tinta aqui sem querer”, sempre quis fazer algo assim mas tinha medo de tentar. O que vocês acharam?

oscar1

oscar2

oscar3

oscar4

Eu acho que piorei a Anne Hathaway e melhorei a Kristen Stewart, hahahaha.

Obviamente esses são só os desenhos que eu gostei, sempre tem uns que eu odeio e jogo fora. :P

Sketchbook

Bunheads

Comecei a assistir esse seriado porque não tinha nada melhor pra fazer e acabei me apaixonando. 8O Agora a primeira temporada acabou e resolvi fazer uns fanarts pra matar a saudade.

Boo Jordan, Ginny Thompson and Michelle Simms

Se você assistia Gilmore Girls vai adorar esse seriado que tem a mesma criadora, o mesmo tipo de diálogo nonsense, as mesmas musiquinhas de fundo e a mesma velha chata que a gente ama, a Kelly Bishop. :D

O que tem de diferente é que a história gira em torno de uma escola de dança cheia de personagens cativantes e lindas! :mrgreen:

Melanie Segal and Sasha Torres